terça-feira, 22 de abril de 2014

Você sabe qual é o melhor momento para se comer frutas?



Apesar de parecer estranho, o melhor momento para se comer frutas é antes das refeições e não após, como costumamos fazer, pois a maioria delas é digerida no intestino delgado e não no estômago. Dessa forma, além de não ficarmos com aquela sensação de empachamento (estômago cheio), os nutrientes serão melhor aproveitados.
Comecei a consumi-las antes ou longe das refeições e tenho tidos bons resultados.

Cesta de frutas


Gostaria de compartilhar com vocês um trecho do que li sobre o assunto:

"Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose) é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. 

Por que? 
A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estômago, indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.


Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora."

Fonte: Comentários da Lição da Escola Sabatina do 4º semestre de 2013 - Professor Brasiliano
Créditos da imagem: Ambro - Free Digital Photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário