terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sonhos e realidade


Todos temos sonhos, projetos e metas. E muitas vezes, ou na maioria delas, não conseguimos concretizá-los pelos mais variados motivos. Arrisco dizer que um dos fatores para as coisas não deslancharem é por termos em nossa mente a imagem muito clara de onde queremos estar no futuro, mas essas imagens apenas ficam lá, como se fizessem parte de um quadro estático. Acreditamos que não precisamos fazer muito, ou nada, para que nossos objetivos se concretizem, pois o futuro se resolverá por si mesmo e o que tiver que acontecer, de uma forma ou de outra, acontecerá.
Construindo

Talvez essa nossa crença esteja relacionada com nosso próprio conformismo, com alguns livros de autoajuda, com os filmes e romances com finais felizes e também com interpretações equivocadas de textos bíblicos, como o famoso "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á." (Lucas 11:9).
Eu creio na Bíblia como a palavra de Deus, mas nesse caso não está escrito que devemos pedir o que quer que seja e esperar sentados, sem tomar nenhuma atitude.

Assim como o nosso presente é resultado do nosso passado, nosso futuro é resultado de nossas ações no momento presente.

Pense nisso, e quando vier à sua mente o pensamento de que não é necessário esforço, foco e disciplina, lembre-se de que hoje você vive o resultado das escolhas que fez ontem.

Na próxima semana postarei uma dica prática sobre o assunto.

Até lá!

Créditos da imagem: Srenjith krishnan - Free Digital Photos

2 comentários:

  1. Rosana, que bela reflexão. Acredito muito na lei da atração mas também é preciso ação para que os nossos desejos se concretizem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Bruna.
      Sonhos sem ações não têm muita utilidade e acredito que podem até trazer mais frustrações.
      Abraços!

      Excluir