terça-feira, 23 de junho de 2015

Conta e Tempo Conta e Tempo


Deus pede hoje estrita conta do meu tempo,
E eu vou, do meu tempo dar-Lhe conta.
Mas como dar, sem tempo, tanta conta,
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?

Para ter minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado e não fiz conta.
Não quis, tendo tempo fazer conta,
Hoje quero fazer conta e não há tempo. 
 
Oh! vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto há tempo em vossa conta.
 
Pois aqueles que sem conta gastam tempo,
Quando o tempo chegar de prestar conta,
Chorarão, como eu, o não ter tempo.

(Frei Antônio das Chagas, 1631-1682)
 
 

Life Sandglass

 Créditos da imagem:  Sira Anamwong - Free Digital Photos


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      A cada dia que passa, percebo que o dia de 24 horas parece mais curto do que era antes, devido a tantas tarefas e distâncias cada vez maiores.
      No interior, as coisas parecem ser melhores nesse sentido, o tempo passa diferente do que na cidade grande, que está a cada dia mais caótica.

      Abraços,

      Excluir