terça-feira, 26 de novembro de 2013

O vaso da vida


Imagine que a nossa vida é um vaso.

Vaso de flores

Ao nascermos esse vaso está vazio, mas desde cedo e aos poucos, colocamos coisas nele - de todo tipo, boas e ruins - sem prestar muita atenção na qualidade delas.
Até que um belo dia nos damos conta de que nosso vaso está cheio... de lixo.

E se refletirmos um pouco mais, perceberemos quanto tempo e vida desperdiçamos com todo esse lixo, que muitas vezes chega até nós em embalagens muito atraentes, mas que servem para desviar nosso foco do que é realmente importante e até de nossos valores, que à essa altura estão praticamente escondidos e esquecidos lá no fundo do vaso.

A caminhada para a "limpeza" é árdua e exige muita disciplina, perseverança e paciência, mas vale a pena pois se assim não o fizermos, a cada dia continuaremos a colocar - muitas vezes sem querer ou de forma inconsciente - mais lixo em nosso vaso, o que um dia tornará a limpeza inviável ou até impossível.

Devemos nos lembrar de que lá no fundo do vaso estão os nossos valores, que nos ajudarão a tornar essa limpeza uma realidade em nossa vida.
Aos poucos, o lixo acumulado durante tantos anos vai dando lugar a um ambiente mais limpo, organizado, com menos estresse e ansiedade, de forma que além da melhora em nossa própria vida, nossas novas atitudes servirão de inspiração para outras pessoas fazerem o mesmo.


Pense nisso!

Créditos da imagem: Phil_Bird - Free Digital Photos


Nenhum comentário:

Postar um comentário