terça-feira, 26 de agosto de 2014

A revisão semanal



Mudança
Conforme prometido na semana passada, compartilho com vocês uma dica prática, extraída da metodologia GTD (Getting things done - Fazendo as coisas acontecerem, em uma tradução livre), postada no excelente site Valores Reais.

Assim como a Regra dos 2 minutos já postada aqui no blog, David Allen, um dos criadores dessa metodologia, enfatiza a importância de ser criar o hábito da revisão semanal, de forma a torná-la rotineira em nossa vida. Não vou dizer que é fácil, mas como disciplina, perseverança, força de vontade e determinação, tudo ficará mais agradável e ameno.

Basicamente essa revisão é uma maneira de refletirmos sobre nossas ações, se elas estão alinhadas de forma eficaz com nossos objetivos. Dessa forma, além de ter mais consciência sobre si mesmo e mais controle sobre as coisas no momento presente, você terá uma visão mais clara do que está funcionando e do que não está e assim será mais fácil fazer os desvios e ajustes necessários para que a rota pela qual segue realmente o leve a conquistar seus objetivos.

Encerro esse artigo com uma brilhante frase do Guilherme, do Valores Reais sobre o assunto:

"O valor das metas futuras não reside na imagem do futuro que se cria na mente, mas sim na mudança que elas provocam no presente."

 
Espero que tenham gostado.
Até a próxima semana!



Créditos da imagem: Stuart Miles - Free Digital Photos

2 comentários:

  1. Sou leitor assíduo do blog do Gulherme e adventista. Que surpresa quando vejo este blog recomendado lá!

    Que boa surpresa. Vou me 'assiduar' deste aqui também. :)

    Estou gostando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inquietações,

      Que legal você também ser leitor do Valores Reais!
      Considero um dos melhores blogs da atualidade, pois trata de diversos temas interessantes e proporciona excelentes reflexões sobre a vida em geral.

      Fico feliz em saber que está gostando do meu blog, seja bem-vindo.
      Que legal você ser adventista!
      Às sextas-feiras (quinzenalmente por enquanto) eu procuro colocar uma música, uma reflexão ou algum texto no sentido de acalmar a mente e direcioná-la às coisas espirituais, para que o sábado seja realmente o melhor dia da semana.


      Abraços,
      Rosana

      Excluir