sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Reflexão


Oração

Nota: Não sei quem é o autor dessa imagem. Se você souber, por gentileza, me avise para eu colocar os devidos crédito no post.
Desde já agradeço!


2 comentários:

  1. Fantástico, Rosana! Precisamos nos silenciar! Só assim ouviremos a Deus! Veja esse texto que fala sobre o silêncio dessa maneira: http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2014/12/09/por-que-devemos-aprender-a-silenciar/

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,

      Agradeço pelo texto indicado, gostei muito! Realmente maravilhoso e uma excelente reflexão.

      "Note como Deus fez a natureza silenciosa, calma e produtiva. Não sentimos e nem vemos a planta crescer, mas cresce sem cessar, no silêncio. Uma floresta inteira cresce sem fazer barulho. É no silêncio que a natureza produz suas maravilhas: a flor que se abre, a borboleta que deixa o casulo, a fruta que amadurece, a criança que se desenvolve, as trilhões de estrelas que brilham… A natureza não tem pressa."
      A natureza de forma perfeita e maravilhosa, trabalha em silêncio. Enquanto isso, os humanos... A diferença chega a ser assustadoramente gritante.

      "André Maurois disse que os homens temem o silêncio como temem a solidão, porque ambos lhes dão uma visão do terrível vazio da vida."
      Isso infelizmente tem se intensificado a cada dia. Nas ruas, os adultos estão sempre "ocupados" com músicas, joguinhos (que até as crianças de hoje acham chatos), whatsapp etc. Em casa então, parece até automático rádios ou televisores ligados...
      Concordo com o autor, pois encarar o silêncio, estar consigo mesmo, com suas dores e temores é algo do qual as pessoas tentam fugir ao máximo, principalmente em uma sociedade que gosta de negar a tristeza, como se ela fosse anormal e não fizesse parte da vida. Parece que todos querem viver como nos filmes de Hollywood, com o bem vencendo sempre e o mal se dando bem mal, mas não é assim que a vida funciona. Precisamos ter sabedoria e maturidade suficientes para saber que há tempo para tudo, como está escrito no livro de Eclesiastes:
      "Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
      tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
      tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
      tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
      tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,
      tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,
      tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,
      tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.
      Eclesiastes 3:1-8"

      Uma ótima semana à você!
      Rosana

      Excluir