sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Momento de dar uma pausa


Ampulheta
 
Devido à outras demandas, ultimamente não tenho me dedicado tanto ao blog quanto gostaria. Por isso, a frequência das postagens diminuirá por enquanto.
 

Vivemos em um mundo altamente tecnológico, mas ao mesmo tempo muito paradoxal, pois o que deveria facilitar nossa vida, muitas vezes acaba tornando-a mais complicada. Estamos conectados demais, encapsulados demais, robotizados demais, estressados demais, fatigados demais...
...e com apenas migalhas de tempo para viver, no amplo sentido da palavra. 


Falta-nos tranquilidade, alegria e paz em um mundo que prioriza o ter e não o ser. É aqui que a simplicidade tem um papel muito importante, pois ajuda-nos na construção de um estilo de vida mais simples e em harmonia com nossa própria essência.

Agradeço à todos os visitantes pelas mais de 15 mil page views e espero que, de alguma forma, o blog tenha despertado a atenção dos leitores para a simplicidade, tão importante, mas tão escassa atualmente.

Abraços!


Créditos da imagem: Graphics Mouse - Free Digital Photos



4 comentários:

  1. Oi Rosana,
    Parabéns pela postagem.
    É verdade, a tecnologia acaba tendo a finalidade de resolver problemas que ela mesma trouxe ao ser humano.
    Ficamos neuróticos e totalmente dependentes, lembro que antigamente passávamos o dia inteiro fora de casa e nossos familiares só tinham notícias de nós a noite. Hoje em dia mal saímos no portão de casa o celular toca perguntando algo trivial.
    Vivemos o mundo das coisas prontas e ninguém das novas gerações sabe como a maioria das coisas é feitas ou de onde surgem.
    Como você disse: “Estamos conectados demais, encapsulados demais, robotizados demais, estressados demais, fatigados demais...
    ...e com apenas migalhas de tempo para viver, no amplo sentido da palavra. ”
    Tudo verdade minha amiga.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto,

      Gostei muito do seu comentário.

      "Vivemos o mundo das coisas prontas e ninguém das novas gerações sabe como a maioria das coisas é feitas ou de onde surgem."
      Fiquei pensando nas bandejas com carne os supermercados: será que as crianças de hoje sabem mesmo de onde são tirados aqueles pedaços de carne?

      "É verdade, a tecnologia acaba tendo a finalidade de resolver problemas que ela mesma trouxe ao ser humano."
      Em um círculo vicioso sem fim produtos são criados para resolver problemas criados por outros produtos e assim sucessivamente...

      Abraços,
      Rosana

      Excluir
  2. Rosana, pausas são importantes e mudanças são sempre bem vindas e necessárias na nossa vida! Concordo contigo, por vezes a tecnologia ao invés de aproximar-nos, afasta-nos e acabamos nos sobrecarregando de coisas, sites, feeds, notícias. Eu acho que leio demais, leio o dia todo e tenho me sentido saturada.

    Faça a pausa e seja feliz! Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,

      Acho que um dos efeitos da tecnologia é exatamente esse excesso de informações. Gastamos muito tempo com coisas insignificantes e pouco tempo com as coisas que realmente importam.
      O livro " O poder do agora" vai te ajudar muito em relação a se sentir saturada com excessos. Precisamos de filtros, colocar nossos valores e afinidades acima do que a atualidade, a sociedade e o consumismo ditam para que daqui a algum tempo não nos perguntemos coisas como: "o que foi que fiz com a minha vida?"
      Espero que consiga alterar seus hábitos de leitura de forma que se sinta bem, satisfeita e não saturada. Muitas vezes menos é mais.

      Abraços,
      Rosana

      Excluir