terça-feira, 27 de junho de 2017

Na jornada com Cristo (Max Lucado) – Resenha




Capa- do-livro-Na-jornada-com-Cristo

O livro possui 160 páginas e é basicamente formado por reflexões curtas, de 2 a 4 páginas retiradas de outros livros do autor.
 

No final há um esboço para um plano de ação com objetivos e providências a serem tomadas. Uma semana, 1 mês, 6 meses, 1 ano, etc. Achei interessante a marcação de datas, pois os termos curto, médio e longo prazo muitas vezes acabam se tornando muito vagos, dificultando o alcance dos objetivos.

A descrição na contracapa nos instiga a refletir um pouco mais sobre o sentido da vida e o motivo de fazermos o que fazermos – trabalhar, estudar, etc.
 

Contracapa-do-livro-Na-jornada-com-Cristo
(para ampliar, clique nas fotos)

O livro proporciona uma leitura agradável, tranquila, leve e de fácil entendimento. Apresenta questões relevantes, mas não de forma mais substancial ou profunda. São reflexões para momentos de dúvidas ou dificuldades, que podem proporcionar algum alento, alguma “luz” no sentido de clarear um pouco a mente.

Posteriormente farei comentários sobre algumas reflexões que achei interessantes. Apesar de ser um livro predominantemente religioso, muitos textos são úteis para várias áreas da vida, independentemente de qualquer afinidade ou interesse por espiritualidade ou religiosidade.

Em minha opinião, o livro cumpre o objetivo proposto – apesar de não ser o tipo de leitura que me agrade tanto, pois prefiro livros com conteúdo mais profundo e desafiador.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário