terça-feira, 14 de novembro de 2017

Superação


Você já ouviu falar em Geraldo Rufino? Se não, acho que vai gostar dessa entrevista, que está dividida em 3 partes.

A leveza com que ele fala de sua experiência e seu modo de encarar a vida são motivadores e encantadores.

Desde a infância, mesmo passando por situações extremamente difíceis para essa idade, já possuía otimismo e motivação singulares. Perdeu sua mãe muito cedo na vida e mesmo antes desse triste acontecimento, já trabalhava como catador em um aterro sanitário para ajudar no sustento da família.

Hoje, é dono de uma bem-sucedida empresa de reciclagem, comandada atualmente por seus filhos.

Gostaria de destacar a simplicidade e a descontração com que fala de seu passado. Sem mágoas ou rancores, é um grande exemplo para todos nós.


Placas-indicando-a-direcao-para-sucesso-problema-e-derrota

No início da adolescência passou por uma situação de racismo onde trabalhava, época na qual ele mal sabia o que isso significava. Mas sabia que, independentemente da cor da pele, somos todos iguais. E o que seria uma situação desagradável e constrangedora para muitos, Geraldo Rufino conseguiu reverter, conquistando a confiança dos patrões e deixando surpresos muitos dos empregados com mais tempo de casa.

Sem dúvida, Geraldo Rufino é um grande exemplo de superação, otimismo, humildade, perseverança e motivação.

Espero que vocês gostem do vídeo.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Até a próxima!


Créditos da imagemscottchan Free Digital Photos

4 comentários:

  1. Olá Rosana! Excelentes os vídeos! O Geraldo, de fato, tem muitas coisas para ensinar. Seu pensamento de fato, é esclarecedor e verdadeiro. Compartilho com quase todas suas opiniões.

    Apenas não tenho tanto otimismo quando aos jovens, principalmente os brasileiros. Fiz minha segunda faculdade recentemente e fiquei surpreso (negativamente) com o que experienciei... Eu concordo com ele, entretanto, com o diagnóstico da lavagem mental com que estão fazendo com os jovens (como o caso do racismo - excelente!)). Isso de fato tira todo o potencial deles. Mas se esse potencial vai de fato, virar ação, não sei...

    Eu tenho certeza que existem muitos jovens bons por aí. Mas o problema é a maioria. E em nosso sistema político, os melhores dificilmente são os escolhidos pela maioria...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      Bom saber que gostou dos videos. Acho que o Geraldo é um exemplo para todos nós.
      Em relação aos jovens, eu também não sou otimista, pois a maioria acaba sendo "engolida" pelo sistema em que vivemos, sem grandes ou relevantes questionamentos - e isso faz toda a diferença futuramente, principalmente se considerarmos o efeito borboleta. Mas quem sabe alguém consiga se destacar de forma consistente e coerente no mar de unanimidades e frivolidades atuais.

      Abraços,

      Excluir
  2. Muito bacana, você ve a diferença do pessoal que realmente tem uma história pra contar. Bem diferente do empreendedorismo de palco dos grandes "marketeiros" empresários de hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor Sem noção,

      Legal você ter gostado dos videos. Infelizmente o palco por si só atrai mais pessoas do que o sucesso genuíno.

      Abraços,

      Excluir