Você guarda as xícaras mais bonitas para servir somente as visitas?
Se você não é assim, tenho quase certeza de que conhece alguém que é.
E os motivos para não usar são os mais variados.
“Prefiro guardar para quando receber pessoas especiais.”
“A probabilidade de quebrar é menor se você usar apenas de vez em quando.”
“Logo estará com aparência de velha como as outras.”
“Só uso como enfeite e para servir as visitas.”
Isso faz sentido para você?
Em algum momento da vida, todos nós percebemos que agir assim não faz nenhum sentido.
Há pessoas que guardam tanto, que somente seus filhos e netos usarão tudo o que poderia ter sido usado, mas que não foi.
Isso, se os filhos e os netos usarem, pois talvez nem seja algo do agrado deles...
Se você gosta tanto, por que guardar?
Quando uma criança ganha um brinquedo, ela quer brincar logo com ele.
E ela vai brincar muito, se divertir muito.
O brinquedo vai ficar velho e gasto. E em algum momento, vai quebrar.
Mas ela brincou.
Se divertiu.
Viveu.
Mas, com o tempo parece que desaprendemos isso.
Não deixe para depois
Não fique guardando o que você tem apenas para ocasiões especiais. Aliás, agora pode ser a ocasião especial para você começar a usar.
Por que você não começa a ver o momento presente como essa ocasião que tanto espera?
As coisas gastam.
O tempo passa.
E nós envelhecemos...
Você não é o mesmo que era há alguns anos. Seus interesses também não são.
O que hoje é especial e de tanto valor para você, é bem provável que amanhã não seja mais.
Você já passou por isso outras vezes, acredito que saiba do que estou falando.
Por isso, use hoje o que você tem!
Créditos da imagem: Pixabay

Comentários
Postar um comentário